Livros prediletos > Em busca de sentido


Um pequeno livro E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O!

Chama-se EM BUSCA DE SENTIDO, de Viktor E. Frankl.

Viktor foi judeu, professor de Neurologia e Psiquiatria na Universidade de Viena e de Logoterapia na Universidade Internacional da Califórnia. Fundador da Logoterapia. Morto aos 92 anos em 2 de setembro de 1997.

O mais fundamental e que corrobora seu livro foi sua experiência única. Ele fez parte da proporção 1 em 28 que sobreviveu ao Holocausto e trouxe toda sua experiência vivenciada nos campos de concentração para seus estudos da Logoterapia. Este é o SENTIDO. Ninguém sobrevive à tanto sem ter uma experiência tão chocante para relatar e ajudar a outros seres humanos. Isso é transcendental! É divino!
Diz ele: "Nada mais precisa temer neste mundo depois de tudo que sofreu -- a não ser Deus".

Impressionante sua relação estreita com o Cristianismo: "Ninguém consegue ter consciência da essência última de outro ser humano sem amá-lo".
Posso dizer que seu autor foi inspirado por Deus, porque todo seu sofrimento numa situação de maldade extrema e sem o vislumbre de sobrevivência foi compensado pela sua busca de SENTIDO para sua vida.

A Logoterapia sobrepuja Freud quando trás para o ser humano a importância da VONTADE DE SENTIDO em detrimento da VONTADE DE PRAZER.
Ela dá como essência da existência humana a RESPONSABILIDADE.

Um dos melhores livros que já li. Ele tem mudando minha vida, e vai mudar a sua, confirmando com a Bíblia, outro ponto de vista sobre o SOFRIMENTO.

Este livro está na lista dos 10 livros que mudaram também a vida dos norte-americanos.
É o "auto-ajuda" DEFINITIVO.

Maravilhoso!

"Sofrimento de certo modo deixa de ser sofrimento no instante em que encontra um sentido, como o sentido de sacrifício." - Viktor Frankl

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha > Onde os Fracos Não Tem Vez

Filme > Onde os Fracos Não tem Vez

Filmes prediletos > Sublime Tentação