Filme > Quatro filmes para um fim de semana

SHALAKO (1968), de Edward Dmytryk - Decepção! Western decadente com pitadas de liberação sexual sessentista. Advinha quem fica parcialmente nua na telinha?

O LADRÃO DE BAGDÁ (1940), de Michael Powell - Intenção boa - Como já estamos muito acostumados com a perfeição dos efeitos especiais da computação gráfica, soa bizarro e fake ao mesmo tempo. Infeliz indicação de Roger Erbert, crítico do Chicago Sun. Se entendermos como valor histórico, tem lá sua validade e acho que foi por isso a indicação. Ainda assim, decepção 2. Adendo - Vá lá... O desenho de produção é mui interessante.

A CIDADE DAS SOMBRAS (1998), de Alex Proyas - Pretensioso - Ficção científica com visual retrô só DUNA de Linch. Roteiro segue a risca o título: dark demais. É isso, faltou luz. Kiefer Sutherland, o agente 24 horas, como cientista louco não funciona. Decepção 3.

PRIMAVERA, VERÃO, INVERNO... (2003), de Ki-duk Kim - Cinema de qualidade, belo e com a surpreendente sabedoria oriental. O ciclo das estações simboliza mudanças nas vidas das pessoas, em determinado momento há uma crise nesse ciclo onde o mal aparece, como consequência provoca tragédias que vão ocasionar um novo recomeço buscando a perfeição natural como o é o ciclo das estações. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Postagens mais visitadas deste blog

Filme > Onde os Fracos Não tem Vez

Resenha > Onde os Fracos Não Tem Vez

Filmes > Sete Homens e Um Destino